código do Google analytics UNIRIO cria GT para discutir curricularização da extensão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO cria GT para discutir curricularização da extensão

UNIRIO cria GT para discutir curricularização da extensão

por daniela.oliveira — publicado 12/04/2021 10h38, última modificação 12/04/2021 10h38
Processo de creditação da extensão é uma estratégia prevista no Plano Nacional de Educação (PNE)

Com o objetivo de discutir ações para a incorporação da extensão nos currículos dos cursos de graduação, a UNIRIO criou Grupo de Trabalho (GT) para a Curricularização da Extensão na Universidade.

O grupo é constituído por docentes representantes dos Centros Acadêmicos da Universidade, além de representantes das pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proexc) e de Graduação (Prograd), e da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

A curricularização ou creditação da extensão é uma estratégia prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), e foi regulamentada por Resolução em dezembro de 2018.

Saiba mais detalhes sobre o processo no Informativo Proexc.