código do Google analytics Última semana do musical ‘The Book of Mormon’ na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Última semana do musical ‘The Book of Mormon’ na UNIRIO

Última semana do musical ‘The Book of Mormon’ na UNIRIO

por comunicacao — publicado 17/12/2013 12h19, última modificação 17/12/2013 12h19
Apresentações acontecem até quinta, 19, e no sábado, dia 21

Termina neste sábado, 21 de dezembro, a temporada do musical The Book of Mormon, de Trey Parker e Matt Stone, criadores da comédia de animação South Park. O espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr.

É a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como a UFRJ e a UFF. O elenco participa de toda a montagem do espetáculo, com a supervisão de professores da Escola de Teatro.

Rubens Lima Jr. destaca o apoio da Reitoria e da Vice-Reitoria ao projeto, que possibilitou a renovação e a compra de equipamentos, e a parceria com a Fundação Cesgranrio, que permitiu a aquisição de material cênico.

The Book of Mormon está em cartaz na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As sessões acontecem até esta quinta-feira, 19, e no sábado, 21, sempre às 21h. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.