código do Google analytics Última semana do musical ‘The Book of Mormon’ na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Última semana do musical ‘The Book of Mormon’ na UNIRIO

Última semana do musical ‘The Book of Mormon’ na UNIRIO

por comunicacao — publicado 17/12/2013 12h19, última modificação 17/12/2013 12h19
Apresentações acontecem até quinta, 19, e no sábado, dia 21

Termina neste sábado, 21 de dezembro, a temporada do musical The Book of Mormon, de Trey Parker e Matt Stone, criadores da comédia de animação South Park. O espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr.

É a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como a UFRJ e a UFF. O elenco participa de toda a montagem do espetáculo, com a supervisão de professores da Escola de Teatro.

Rubens Lima Jr. destaca o apoio da Reitoria e da Vice-Reitoria ao projeto, que possibilitou a renovação e a compra de equipamentos, e a parceria com a Fundação Cesgranrio, que permitiu a aquisição de material cênico.

The Book of Mormon está em cartaz na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As sessões acontecem até esta quinta-feira, 19, e no sábado, 21, sempre às 21h. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio