Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional discute tendências na gestão de coleções e documentação em museus

Seminário internacional discute tendências na gestão de coleções e documentação em museus

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/05/2015 13h19, última modificação 20/05/2015 13h19

Apresentar e discutir projetos, diretrizes e programas nacionais e internacionais voltados para a documentação de acervos museológicos é o objetivo do I Seminário Gestão de Coleções e Documentação em Museus: novas tendências, que terá início nesta quinta-feira. O evento internacional acontece até sexta-feira, dia 22, no auditório do Memorial Getúlio Vargas.

A realização é uma parceria entre a Escola de Museologia e o Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, o Comitê Internacional de Documentação e o Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF), em ação conjunta com a Gerência de Museus da Secretaria Municipal de Cultura.

Alguns dos temas discutidos serão: sistemas e redes de gestão de acervos em museus, combate ao tráfico ilícito de bens culturais, normas e diretrizes internacionais para a gestão de coleções, documentação como ferramenta de preservação e documentação de arte contemporânea. Também será abordado o papel do Comitê Internacional de Documentação do Conselho Internacional de Museus. Confira a programação completa.

O Memorial Getúlio Vargas se localiza na Praça Luiz de Camões, s/n, Glória.

Outras informações podem ser consultadas na página do evento ou pelo e-mail eventos.museologia.unirio@gmail.com.


Acesso a Informação Capes CNPQ