código do Google analytics 2º Encontro do gênero melodrama começa nesta quarta-feira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / 2º Encontro do gênero melodrama começa nesta quarta-feira

2º Encontro do gênero melodrama começa nesta quarta-feira

por comunicacao — publicado 17/05/2016 11h45, última modificação 18/05/2016 08h49
Idealizado pelo professor da Escola de Teatro da UNIRIO Paulo Merisio e pela Cia. Melodramática do Rio de Janeiro, ‘Sentidos do Melodrama 2’ traz eventos sobre o gênero entre os dias 18 e 29 de maio

Sentidos do Melodrama retorna à cena teatral carioca entre os dias 18 e 29 de maio, promovendo uma mesa-redonda, uma oficina e dois espetáculos – um clássico e um contemporâneo. Nesta segunda edição, as atividades serão realizadas no Teatro Dulcina.

Coordenada por Paulo Merisio, professor da Escola de Teatro da UNIRIO, e organizada pela Cia. Melodramática do Rio de Janeiro – que é formada por alunos e egressos do Curso de Teatro da Universidade –, a iniciativa leva para o público a experiência do gênero e sua permanência na cena através de diferentes formas de reflexão.

A programação tem início no dia 18, quando acontece a mesa-redonda “Dramaturgia contemporânea: a experiência de Quem vê até...” com a participação da teledramaturga e romancista Claudia Lage, do ator Rafael Martins, do grupo Bagaceira, do Ceará (dramaturgos da peça Quem vê até...), e de Paulo Merisio.  O professor, junto com a Cia. Melodramática, também ministra a Oficina de Melodrama – Clássico e Contemporâneo nos dias 18 e 25 de maio, que busca realizar o estudo teórico-prático do modo de interpretar o gênero.

Nas apresentações, a novidade é o espetáculo Quem vê até..., que sobe aos palcos nas sextas e sábados, às 20h, e domingo, às 19h. Com texto de Rosyane Trotta, Claudia Lage e Rafael Martins, a peça é livremente inspirada em um emaranhado de histórias, reais e ficcionais, e traz o tempo e os abandonos como temática. Nas quintas, às 20h, é a vez de Melodrama da Meia-Noite, espetáculo de improvisação em que os atores executam jogos teatrais com situações melodramáticas. As apresentações têm preços populares (R$ 20,00).

Confira a programação.

O Teatro Dulcina fica na Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio