código do Google analytics Série UNIRIO Musical promove apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical promove apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO

Série UNIRIO Musical promove apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO

por comunicacao — publicado 25/11/2019 09h05, última modificação 26/11/2019 10h30
O evento tem entrada gratuita e ocorrerá na Sala Villa-Lobos

Na próxima terça-feira (26), a partir de 19h30, a Série UNIRIO Musical promoverá a  apresentação do Coral de Trombones da UNIRIO (Unibones). O evento tem entrada gratuita  e ocorrerá na Sala Villa-Lobos.

O Unibones, com a direção artística do professor João Luiz Areias (UNIRIO),  é formado por alunos, ex-alunos e colaboradores do curso de graduação da UNIRIO. O grupo tem como objetivo divulgar a música por esta singular e inovadora formação no Brasil e estimular a criação de um repertório brasileiro original. Do estilo barroco até o contemporâneo, o Unibones interage na área da música popular, tendo composições e arranjos escritos especialmente para o grupo. O Coral já esteve sob a regência de professores de trombone de vários países. Para esse concerto, o grupo apresenta obras de Jeremiah Clarke, Praetorius, Brahms, Rossini, Guy Destanque, John Williams, M. Wilson, Luiz Gonzaga e Bill Conti.

A Sala Villa-Lobos localiza-se na Avenida Pasteur, 436,  Urca.