código do Google analytics Série reúne depoimentos de ex-alunos da UNIRIO que atuam com arte e cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Série reúne depoimentos de ex-alunos da UNIRIO que atuam com arte e cultura

Série reúne depoimentos de ex-alunos da UNIRIO que atuam com arte e cultura

por daniela.oliveira — publicado 01/03/2021 22h42, última modificação 01/03/2021 22h42
Realizada pela Coordenadoria de Cultura, produção estreou nesta segunda-feira (1º) com vídeo do ator Mateus Solano

"Fala aí! Por onde anda você?". Com este título, uma série de vídeos produzidos pela Coordenadoria de Cultura da UNIRIO busca reunir depoimentos de egressos que atuam profissionalmente no campo da arte e da cultura.

O primeiro episódio, que foi ao ar nesta segunda-feira, 1º de março, traz o ator Mateus Solano, formado pela Escola de Teatro.

Nos vídeos, os ex-alunos falam sobre como foi sua experiência como estudantes da UNIRIO, a importância da formação e também sobre sua atuação profissional atual. "As pessoas têm muito carinho pela Universidade, é legal de ver", conta Vinícius Albricker, coordenador de Cultura da UNIRIO.

A ideia é produzir os vídeos ao longo do ano, com a participação de mais egressos. "Por enquanto temos muita gente que se formou nos cursos de Teatro, em várias épocas, e alguns da Música. Mas pretendemos ter depoimentos de pessoas formadas em outros cursos também, e que hoje trabalham com arte e cultura", explica o coordenador.

Os episódios serão divulgados semanalmente, às segundas-feiras, no perfil do Instagram (@cultura.proexc) e no canal do YouTube da Cultura. Entre os ex-alunos que já mandaram seus depoimentos estão as atrizes Vilma Melo e Lorena da Silva, o ator Izak Dahora e os músicos João Gaspar e Hugo Pilger.

Confira a seguir o primeiro episódio da série "Fala aí! Por onde anda você?", com Mateus Solano.