código do Google analytics Seminários do Instituto Biomédico debatem Doença de Chagas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do Instituto Biomédico debatem Doença de Chagas

Seminários do Instituto Biomédico debatem Doença de Chagas

por comunicacao — publicado 24/10/2018 07h50, última modificação 24/10/2018 11h59
A atividade acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro)

Nesta sexta-feira, 26 de outubro, o evento Seminários do Instituto Biomédico  (IB) promove a palestra Doença de Chagas: do estado da arte à busca por novas alternativas terapêuticas, com a pesquisadora Francisca Hildemagna Guedes (IBqM/UFRJ). A atividade acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro). Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

A pesquisadora tem doutorado em Biologia Parasitária, pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), e experiência na área de Parasitologia, Imunologia, Biologia Celular e Bioquímica. Atua em projetos que envolvem quimioterapia, angiogênese, aspectos inflamatórios e imunológicos na infecção experimental pelo Trypanosoma cruzi em modelos in vitro e in vivo. Atualmente realiza pós-doutorado no Laboratório de termodinâmica de proteínas virais Gregório Weber, no Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, estudando a ação de compostos sobre o efeito na agregação da proteína p53, na tentativa de elucidar os mecanismos cruciais no desenvolvimento de novas estratégias de reparo da agregação da p53, como uma nova abordagem terapêutica para o câncer, e, ainda, está envolvida nos estudos de um modelo de vacina para o Zika vírus, baseado na inativação por pressão.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio