código do Google analytics Seminário sobre bibliotecas particulares irá debater coleção de Fernando PY — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Seminário sobre bibliotecas particulares irá debater coleção de Fernando PY

Seminário sobre bibliotecas particulares irá debater coleção de Fernando PY

por Comunicação publicado 28/08/2020 14h24, última modificação 28/08/2020 14h24
Inscrições para o evento podem ser feitas a partir deste sábado (29)

O Grupo de Pesquisa Estudos sobre Patrimônio Bibliográfico e Documental, da UNIRIO, está promovendo o webinar Fernando Py e sua biblioteca particular privada. O evento irá debater o legado da coleção que pertenceu ao poeta, crítico literário e tradutor Fernando Antônio Py de Mello e Silva (1935-2020). 

O seminário online acontece no próximo dia 10, à partir das 19h, e as inscrições podem ser feitas a partir deste sábado (29), pela página do evento. Serão abertas 100 vagas para participação.

O debate será conduzido pelo professor Leandro Garcia Rodrigues (UFMG), com mediação da professora Kelly Castro Branco (UNIRIO) e participação dos professores Fabiano Cataldo e Stefanie Freire, que nos anos de 2018 e 2019 realizaram uma série de entrevistas com Fernando Py acerca da história da formação de sua biblioteca particular. 

Entre os tópicos abordados no debate estarão o conceito de biblioteca particular privada, seu contexto dentro da história do livro e das bibliotecas, a relação com o patrimônio bibliográfico, o bibliófilo e a gestão de sua biblioteca e a biografia de uma biblioteca.

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio