código do Google analytics Seminário neste sábado discute atividades dos programas Pró-Saúde e PET-Saúde — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seminário neste sábado discute atividades dos programas Pró-Saúde e PET-Saúde

Seminário neste sábado discute atividades dos programas Pró-Saúde e PET-Saúde

por comunicacao — publicado 01/12/2014 16h25, última modificação 03/12/2014 09h09
Haverá palestra, rodas de discussão e apresentações de música e dança

O II Seminário de Integração Universidade, Serviços e Comunidades do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) será realizado neste sábado, dia 6 de dezembro.

O evento, realizado pela UNIRIO em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RJ), acontece das 8h30 às 16h30, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Elias Merhy ministrará a palestra de abertura, com o tema Conversando sobre integração, serviços e comunidades, rompendo muros e girando vidas no cotidiano da formação, da gestão, do cuidado e da participação na saúde. A mesa de abertura acontece às 8h30.

No período da tarde, cada grupo PET fará uma roda para analisar as atividades desenvolvidas ao longo dos dois anos de projeto (de 2012 a 2014) e se organizará para compor o relatório final do processo.

Já no caso do Pró-Saúde, que se estenderá por mais um ano, o seminário contribuirá para a definição de estratégias de atualização e efetivação das diretrizes curriculares preconizadas pelo Ministério da Educação para os três cursos da UNIRIO inseridos no projeto: Medicina, Nutrição e Enfermagem.

A programação prevê, ainda, apresentação musical, plenária de fechamento e roda de dança circular. Confira.

O CCH se localiza na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-7957 / 6735/ 7373.