código do Google analytics Professor da UNIRIO abre seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Professor da UNIRIO abre seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais

Professor da UNIRIO abre seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais

por Comunicação publicado 22/01/2021 14h15, última modificação 22/01/2021 14h15
Palestra de Rossano Pecoraro, docente da Faculdade de Filosofia, acontece na próxima segunda-feira (25), às 14h

O I Seminário Ítalo-Brasileiro de Direitos Fundamentais terá início na próxima segunda-feira (25). O evento é promovido pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos e pela Università di Padova. O Seminário tem por objetivo fomentar de forma crítica, metodológica e dialética, o debate jurídico-científico sobre temas que gravitam a esfera dos direitos fundamentais.

O professor Rossano Pecoraro (UNIRIO) ministrará a palestra de abertura da mesa Segurança Pública e Criminologia, às 14h, intitulada Tra Logos e Krino. Brevi note di filosofia del crimineA moderação será da professora Bruna Capparelli (Università di Bologna). A transmissão será feita por meio de plataforma de videoconferências. O ID da reunião é 957 4255 4962.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas na página do evento.