código do Google analytics Seleção de coordenadores e tutores do Programa Protes: inscrições até o dia 21 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seleção de coordenadores e tutores do Programa Protes: inscrições até o dia 21

Seleção de coordenadores e tutores do Programa Protes: inscrições até o dia 21

por comunicacao — publicado 14/12/2018 15h45, última modificação 20/12/2018 13h48
Programa, entre seus objetivos principais, realiza o acolhimento de estudantes recém-ingressos na Instituição

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está com seleção aberta para o Programa de Tutoria Especial de Graduação (Protes) no ano de 2019. Serão selecionados 15 docentes para atuarem como coordenadores e 30 estudantes para atuarem como tutores do Programa.

A inscrição deverá ser feita até o  dia 21 de dezembro, pelo endereço eletrônico prograd.dpae@unirio.br, com o envio da ficha de inscrição, disponível em http://www.unirio.br/prograd/editais, devidamente preenchida e assinada. No caso da tutoria de apoio a pessoas com deficiência, deverá ser enviado ainda um projeto descrevendo a proposta de atuação no Programa.

Os 30 alunos selecionados receberão bolsas para atuarem como orientadores de tutoria de disciplinas e tutoria de apoio a pessoas com deficiência. A vigência da bolsa será de fevereiro a dezembro de 2019, com valor de R$ 400,00 mensais e carga horária de 12 horas semanais.

O Protes, entre seus objetivos principais, realiza o acolhimento de estudantes recém-ingressos na Instituição, além de desenvolver instrumentos e metodologias para complementação das atividades acadêmicas, diminuindo, assim, os índices de retenção e evasão de alunos da Universidade. Outras informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas na leitura da íntegra do edital.