código do Google analytics Cineclube Leila Ribeiro promove segunda sessão no dia 25 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Leila Ribeiro promove segunda sessão no dia 25

Cineclube Leila Ribeiro promove segunda sessão no dia 25

por Comunicação publicado 17/11/2021 13h53, última modificação 17/11/2021 13h53
Projeto de extensão da UNIRIO promove encontros em torno do cinema, da informação e da memória

O Cineclube Leila Ribeiro fará sua segunda sessão no próximo dia 25. O evento, que terá início às 19h, exibirá o filme O vendedor de passados (2015), de Lula Buarque de Holanda.

Após a exibição, haverá um debate com a mediação de Ana Amélia Martins e Bianca Rihan, coordenadoras do projeto. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail cineclubeleilaribeiro@gmail.com. Haverá emissão de certificado aos participantes.

O projeto de extensão tem como objetivo proporcionar um ambiente de debates entre profissionais da informação, bibliotecários, arquivistas, professores, museólogos, estudantes e pesquisadores de pós-graduação. Realizado por meio de encontros mensais, a iniciativa busca fomentar a interlocução interdisciplinar sobre assuntos de interesse da Ciência da Informação e da Memória Social, a partir do compartilhamento da experiência cinematográfica.

Além de potencializar debates, o Cineclube intenciona também valorizar a prática cineclubista, que em 2021 completa 100 anos de existência, desde seu surgimento na França. O projeto faz também homenagem à professora e pesquisadora da UNIRIO Leila Beatriz Ribeiro, cujo trabalho contribuiu para florescer o diálogo entre os estudos informacionais, a memória social e o audiovisual.