código do Google analytics Saúde na quarentena é tema da edição do podcast Ouvi Falar desta semana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Saúde na quarentena é tema da edição do podcast Ouvi Falar desta semana

Saúde na quarentena é tema da edição do podcast Ouvi Falar desta semana

por Comunicação publicado 04/09/2020 16h53, última modificação 04/09/2020 16h55
Produção da UNIRIO, em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), foi ao ar nesta sexta-feira (4)

O podcast Ouvi Falar, produzido pela UNIRIO em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), publicou nesta sexta-feira (4) mais um episódio de sua segunda temporada. Com o tema Saúde na quarentena, o programa fala dos impactos que a quarentena vem causando na saúde das pessoas, pela ótica da alimentação.

Entre outros assuntos, os convidados explicam o que é segurança alimentar e como a quarentena agravou a fome e apontam iniciativas como a dos bancos de alimentos, que visam amenizar essa situação. Estimativas apontam que 7% da população brasileira, ou seja, quase 15 milhões de pessoas, estão em situação de extrema pobreza. 

A apresentação do programa é de Patrícia Costa. Esta edição conta com a participação dos convidados: Luana Azevedo de Aquino (coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional da Unirio), Paulo Sergio Marcellini (professor no Departamento de Bioquímica do Instituto Biomédico da Unirio) e Leila Sicupira Carneiro de Souza Leão (doutora em Saúde Pública e Meio Ambiente). 

O programa também tem participações por áudios gravados dos nutricionistas René Lopo e e Thaís Ferreira, além de moradores da comunidade Nova Holanda, que faz parte do complexo da Maré.

Sobre o Ouvi Falar

O podcast é produzido pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS), em parceria com a MultiRio, e busca abordar sobre assuntos da atualidade, sob a ótica do conhecimento acadêmico, com linguagem acessível e atraente para os diversos públicos.

Os seis episódios que irão compor a segunda temporada abordarão temas ligados à alimentação e nutrição, e têm como mote "Nutrição em fatos e afetos". Os episódios do Ouvi Falar serão lançados sempre às sextas-feiras, até o dia 2 de outubro, e estarão disponíveis no site www.multirio.rj.gov.br e nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcast.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio