código do Google analytics Revista 'Raízes e Rumos', da Proexc , recebe artigos para a próxima edição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Revista 'Raízes e Rumos', da Proexc , recebe artigos para a próxima edição

Revista 'Raízes e Rumos', da Proexc , recebe artigos para a próxima edição

por comunicacao — publicado 02/10/2017 07h55, última modificação 02/10/2017 08h23
Confira também a nova edição da revista, publicada em setembro de 2017

A revista Raízes e Rumos, publicação oficial da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc /UNIRIO), está com chamada aberta para envio de artigos, depoimentos e resumos a serem publicados em sua próxima edição, prevista para o mês de dezembro de 2017.

Seguindo a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o tema do volume 5, número 2, será A relação da matemática na extensão universitária. A proposta desse volume não é apenas revelar os programas e projetos de extensão diretamente relacionados à Matemática, mas também, destacar o papel da Matemática nas ações de extensão universitária.

Os trabalhos devem ser submetidos apenas pelo sistema eletrônico da revista até o dia 30 de outubro e todos os trabalhos submetidos devem estar relacionados ao tema da revista. Confira as diretrizes para os autores.

Para mais informações sobre essa temática, acesse o site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Confira  também a  nova edição da revista,  publicada em setembro de 2017 ( v. 5, n. 1 – 2017), que aborda a temática: A extensão universitária na Agenda 2030 da ONU. Número completo disponível em: http://www.seer.unirio.br/index.php/raizeserumos.

Saiba mais sobre a revista Raízes e Rumos

Lançada em 2013, a revista Raízes e Rumos é uma publicação semestral, destinada à divulgação científica de projetos e ações do campo extensionista, reunindo trabalhos de diferentes áreas do conhecimento desenvolvidos por docentes, discentes e funcionários no âmbito acadêmico. Com o objetivo divulgar as atividades científicas e culturais no campo da extensão universitária, Raízes e Rumos estimula a troca de experiências extramuros, envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade, privilegiando o intercâmbio de saberes e fazeres, em sintonia com os anseios contemporâneos por diálogos construtivos.

Mais informações pelo e-mail raizeserumos@unirio.br ou na página da revista: http://www.seer.unirio.br/index.php/raizeserumos.