Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Revista da Escola de Enfermagem é indexada em uma das maiores Bases de Dados Científicos do mundo

Revista da Escola de Enfermagem é indexada em uma das maiores Bases de Dados Científicos do mundo

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/12/2015 09h35, última modificação 16/12/2015 08h24

A revista de pesquisa Cuidado é Fundamental Online, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO, passou a integrar uma das maiores Bases de Dados Científicos do mundo, a Web of Science, pioneira na indexação, citação e análise da produção científica.

De acordo com o professor Carlos Roberto Lyra da Silva, editor da revista, “trata-se de uma base de indexação de maior importância para a estratificação de qualidade dos periódicos na Capes - Web /Qualis, e certamente a indexação nessa base de dados é de fundamental importância”.

O Periódico Científico é editado pelos  Programas de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem, Mestrado Profissional em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar e Doutorado em Enfermagem e Biociências da EEAP. Com periodicidade trimestral, a revista tem quatro números regulares por ano, além de dois suplementos temáticos. Nas edições regulares, 80% do conteúdo correspondem a artigos originais, conforme determinações estabelecidas pela biblioteca eletrônica Scielo para a pesquisa em saúde.

Link para acesso à Web of Science:

http://ip-science.thomsonreuters.com/mjl/

Link para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online

http://www.seer.unirio.br/index.php/cuidadofundamental/index

 


Acesso a Informação Capes CNPQ