Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Representantes da UNIRIO têm reunião com secretário do MEC sobre situação do HUGG

Representantes da UNIRIO têm reunião com secretário do MEC sobre situação do HUGG

por Comso publicado 03/04/2014 16h07, última modificação 03/04/2014 16h07

Nesta quarta-feira, 2 de abril, realizou-se na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, reunião entre representantes da UNIRIO e o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, para tratar da situação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG).

Pela UNIRIO, estiveram presentes o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca, o superintendente médico do HUGG, Ricardo Lima, e os membros da Comissão dos Três Segmentos Rodrigo Castelo Branco (Adunirio), Oscar Gomes da Silva e Wilson Ferreira Mendes (Asunirio), Alexandre Barroso de Farias (Diretório Central dos Estudantes - DCE) e Sílvia Guimarães Simões (Diretório Acadêmico Benjamim Baptista - DAAB).

Também participaram do encontro o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto, e representantes da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Os membros da Comissão dos Três Segmentos relataram as dificuldades enfrentadas pelo HUGG, e entregaram ao secretário um ofício com as seguintes demandas: destinação de verba para sanar a dívida do HUGG; abertura de novos concursos para funcionários de Regime Jurídico Único (RJU), e a convocação daqueles já aprovados em concursos anteriores; ampliação da verba de financiamento para o funcionamento adequado do HUGG.

O secretário de Ensino Superior afirmou que a adesão à Ebserh é a solução apresentada pelo governo para os hospitais universitários, e qualquer outra opção ficará por conta da autonomia universitária. Paulo Speller disse ainda que não está prevista a abertura de concurso para o HUGG via RJU.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio