código do Google analytics Representantes da UNIRIO participam de audiência na Comissão de C&T da Alerj — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Representantes da UNIRIO participam de audiência na Comissão de C&T da Alerj

Representantes da UNIRIO participam de audiência na Comissão de C&T da Alerj

por Comso publicado 22/05/2019 16h00, última modificação 23/05/2019 16h24

Nesta terça-feira, 21 de maio, realizou-se na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro uma audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, que reuniu pesquisadores e docentes de diferentes instituições. Pela UNIRIO, estiveram presentes o vice-reitor, Ricardo Cardoso, a coordenadora de Inovação, Maria Simone Alencar, e o chefe de gabinete, Roberto Vianna.

Na ocasião, foram debatidas questões orçamentárias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Segundo o presidente da Fundação, Jerson Lima Silva, a instituição tem uma dívida de R$ 300 milhões de restos a pagar, a contar de 2015 até hoje.

O presidente da Comissão de C&T, deputado Waldeck Carneiro (PT), destacou a importância da Faperj para a ciência fluminense, e a subsecretária estadual de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação, Maria Isabel de Castro Souza, garantiu um aporte de R$ 100 milhões, a ser repassado até 2021.

(Com informações do Portal da Alerj)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio