código do Google analytics Relação entre nutrição e aterosclerose é tema de palestra do PPGAN — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Relação entre nutrição e aterosclerose é tema de palestra do PPGAN

Relação entre nutrição e aterosclerose é tema de palestra do PPGAN

por comunicacao — publicado 15/09/2014 17h15, última modificação 15/09/2014 17h15
Atividade acontecerá na quinta-feira, 18 de setembro, às 17h

Considerada como a doença que mais mata no mundo, a aterosclerose tem origem multifatorial e ocorre em resposta a uma agressão ao endotélio – camada que reveste os vasos sanguíneos.

Para avaliar os efeitos da nutrição na prevenção e no tratamento dessa doença, o Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) promove no dia 18 de novembro a palestra “Nutrição x Aterosclerose”, com a nutricionista e mestranda do PPGAN Vivian Moia.

O aumento do consumo de gordura está associado à elevação da concentração plasmática de colesterol e à maior incidência de aterosclerose nas artérias coronária e aorta. Segundo especialistas, uma alimentação adequada deve ser adotada para prevenir e também para tratar a doença.

A palestra acontecerá às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição, localizada na Avenida Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo telefone 2542-7262.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio