código do Google analytics Relação entre educação e mídia é tema de colóquio de pesquisas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Relação entre educação e mídia é tema de colóquio de pesquisas

Relação entre educação e mídia é tema de colóquio de pesquisas

por comunicacao — publicado 28/11/2014 11h55, última modificação 28/11/2014 11h55
Encontro acontecerá na UNIRIO entre os dias 2 e 4 de dezembro, com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior

Com o tema “Culturas: encontros e desencontros”, acontece na UNIRIO entre os dias 2 e 4 de dezembro o 4º Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia. A proposta é promover a discussão de pesquisas desenvolvidas em universidades do Brasil, coordenadas pelos Programas de Pós-Graduação do Estado do Rio de Janeiro, com foco nas relações entre educação e mídia.

A programação inclui palestras de convidados internacionais, como Ilana Eleá e Catharina Bucht, coordenadoras de pesquisa do International Clearinghouse on Children, Youth and Media (Nordicom, Gothenburg University) e organizadoras do livro Agentes e Vozes: Mídia-Educação no Brasil, Portugal e Espanha, que será lançado no evento. Participarão também do colóquio os pesquisadores Valério Fuenzalida (Universidade Católica do Chile) e José Maria Gonçalves (Universidade Aberta do Porto).

Ao longo do segundo dia, haverá sessões temáticas para apresentação de trabalhos e discussão entre os grupos de pesquisa, com o objetivo de pensar projetos interinstitucionais, publicações em conjunto e outras ações de parceria entre os programas de pós-graduação.

As atividades serão realizadas no auditório Vera Janacopulos (campus da Reitoria), no prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e no prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). Confira a programação.

Mais informações podem ser obtidas na página do Colóquio: http://4cepem.wix.com/4cepem.

registrado em: Eventos, Educação