código do Google analytics Reitoria informa sobre cessão de servidores do HUGG — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria informa sobre cessão de servidores do HUGG

Reitoria informa sobre cessão de servidores do HUGG

por comunicacao — publicado 14/03/2016 14h55, última modificação 16/03/2016 06h40
Conforme Acórdão do dia 2 de março, servidores do Hospital não serão cedidos para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

A Reitoria informa que os servidores lotados no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) não serão cedidos para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), conforme o item 9.3 do Acórdão nº 436/2016, TCU -Plenário (TC 032.519/2014-1), de 02 de março de 2016. A situação funcional desses servidores continuará a ser gerenciada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), sem qualquer diferença para os demais servidores da UNIRIO.

Nesse Acórdão, ficou aprovada a minuta de portaria – elaborada em conjunto pelo MEC, Andifes e Ebserh, a ser assinada pelos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior que possuem hospitais universitários – a qual estabelece que os servidores lotados nos respectivos hospitais ficarão em exercício nos mesmos sem perder a condição de servidor público federal regido pela Lei nº 8.112/90 e com todos os direitos e vantagens garantidos, concedidos e assegurados na Lei nº 11.091/2005, que instituiu o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos (PCCTAE).

Já a cessão de servidores para a Ebserh poderá ocorrer se a empresa solicitar e se o servidor aceitar. Mesmo assim, somente valerá para os casos de funções comissionadas oferecidas pela Ebserh e com base no Art. 93, da Lei nº 8.112/90, mediante autorização do reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca, e a exemplo das outras cessões existentes no quadro de servidores da UNIRIO a órgãos da Administração Pública Federal.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio