Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Reitor se reúne com aprovados em programas de mobilidade internacional

Reitor se reúne com aprovados em programas de mobilidade internacional

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/07/2014 14h35, última modificação 15/07/2014 10h16

Os alunos selecionados no primeiro semestre para programas de mobilidade acadêmica internacional reuniram-se com o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, na manhã desta sexta-feira, dia 11, na Sala dos Eméritos (campus da Reitoria). Além de terem a oportunidade de se conhecer, os estudantes puderam adquirir uma visão global sobre a mobilidade acadêmica na UNIRIO.

“Esse é um complemento à formação de vocês que 20 anos atrás seria impensável”, disse o reitor. Para ele, as iniciativas de mobilidade que vêm sendo implementadas nos últimos anos provocarão mudanças no próprio sistema educacional brasileiro, impulsionadas pela geração que traz como bagagem as experiências vividas em universidades mundo afora. “Conhecer outras instituições fará com que vocês valorizem alguns aspectos e critiquem outros”, avalia.

Também presente na reunião, a coordenadora de Relações Internacionais da UNIRIO, Liliana Vargas, salientou que cada aluno leva consigo a responsabilidade de representar a Instituição em outro país. “Lembrem-se de que cada um de vocês está levando a Universidade no peito”, ressaltou, em alusão ao broche institucional distribuído aos alunos pelo reitor.

Ao todo, 25 alunos da UNIRIO foram selecionados neste primeiro semestre para participação em programas de mobilidade internacional. Os destinos são Portugal, Bolívia, Argentina, Suécia, Alemanha e Grécia. 

Destinos serão Portugal, Bolívia, Argentina, Suécia, Alemanha e Grécia (Foto/Comso).


Acesso a Informação Capes CNPQ