Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Reitor da Universidade de Bolonha visita UNIRIO para ampliação de cooperação internacional

Reitor da Universidade de Bolonha visita UNIRIO para ampliação de cooperação internacional

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/04/2014 15h25, última modificação 29/04/2014 15h08

O reitor da Universidade de Bolonha (Itália), Ivano Dionigi, visitou a UNIRIO nesta segunda-feira, 28 de abril, para assinatura de aditivo ao acordo firmado pelas duas instituições no início do ano.

Dionigi e o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, acertaram a ampliação da cooperação entre as duas universidades, com o objetivo de possibilitar a mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação.

Além da assinatura do aditivo, o encontro entre os dirigentes do Brasil e da Itália indicou a possibilidade de um acordo para oferta do curso de Licenciatura em Matemática numa parceria entre a UNIRIO e a Universidade de Bolonha. Também foi tratado o projeto conjunto na área de Saúde Coletiva que vem sendo desenvolvido pelas duas universidades.

Pela UNIRIO, participaram do encontro a coordenadora de Relações Internacionais, Liliana Vargas; os pró-reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Cardoso, e de Extensão, Diógenes Pinheiro; o diretor do Departamento de Documentação e Registro Acadêmico, Marcos Miranda; o diretor de Pós-Graduação, Paulo Cavalcante; e a chefe de Gabinete, Maria das Graças Madeira.

A vice-reitora de Relações Internacionais de Bolonha, Carla Salvaterra, também acompanhou a reunião.

Representantes da UNIRIO e da Universidade de Bolonha (Imagem: Comso)



Acesso a Informação Capes CNPQ