PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Reitor assina carta de intenção de parceria com universidade francesa

Reitor assina carta de intenção de parceria com universidade francesa

por Comunicacao UNIRIO publicado 26/02/2015 11h35, última modificação 26/02/2015 14h24

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, firmou com a Universidade Bordeaux Montaigne (UBM - França) o compromisso de buscar meios de cooperação entre as duas instituições nas áreas de ensino e pesquisa. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 25, no gabinete da Reitoria.

Jutuca assinou carta de intenção manifestando o interesse por uma parceria que viabilize a troca de informações, a elaboração de programas e de publicações de pesquisa científica nas áreas de interesse mútuo e a promoção de intercâmbio de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos. “É muito gratificante vermos alunos com menos condições financeiras vislumbrando a possibilidade de estudar na Europa por meio de uma parceria como essa”, ressaltou o reitor.

Estavam presentes o diretor de Pós-Graduação da UNIRIO, Paulo Cavalcante, e a coordenadora de Relações Internacionais, Liliana Vargas, além do diretor da Escola Doutoral de Humanidades da UBM, M. Sandro Landi, e do aluno estrangeiro do curso de pós-doutorado em História da UNIRIO, Giovanni Stiffoni.

Segundo Landi, a instituição francesa tem interesse em estabelecer com a Universidade parcerias nas áreas de história, música e teatro. “Visamos promover o desenvolvimento de pesquisas em cotutela, com a dupla diplomação”, revelou.

A carta de intenção será considerada como documento de referência para o futuro estabelecimento de um acordo de mútua cooperação entre as duas universidades, que deverá ser firmado no prazo de três anos.

Jutuca (ao centro) destacou a importância da mobilidade acadêmica (Foto: Comso)