código do Google analytics Reitor assina carta de intenção de parceria com universidade francesa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitor assina carta de intenção de parceria com universidade francesa

Reitor assina carta de intenção de parceria com universidade francesa

por comunicacao — publicado 26/02/2015 11h35, última modificação 26/02/2015 14h24
Universidade Bordeaux Montaigne visa promover pesquisas em conjunto com a UNIRIO nas áreas de história, música e teatro

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, firmou com a Universidade Bordeaux Montaigne (UBM - França) o compromisso de buscar meios de cooperação entre as duas instituições nas áreas de ensino e pesquisa. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 25, no gabinete da Reitoria.

Jutuca assinou carta de intenção manifestando o interesse por uma parceria que viabilize a troca de informações, a elaboração de programas e de publicações de pesquisa científica nas áreas de interesse mútuo e a promoção de intercâmbio de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos. “É muito gratificante vermos alunos com menos condições financeiras vislumbrando a possibilidade de estudar na Europa por meio de uma parceria como essa”, ressaltou o reitor.

Estavam presentes o diretor de Pós-Graduação da UNIRIO, Paulo Cavalcante, e a coordenadora de Relações Internacionais, Liliana Vargas, além do diretor da Escola Doutoral de Humanidades da UBM, M. Sandro Landi, e do aluno estrangeiro do curso de pós-doutorado em História da UNIRIO, Giovanni Stiffoni.

Segundo Landi, a instituição francesa tem interesse em estabelecer com a Universidade parcerias nas áreas de história, música e teatro. “Visamos promover o desenvolvimento de pesquisas em cotutela, com a dupla diplomação”, revelou.

A carta de intenção será considerada como documento de referência para o futuro estabelecimento de um acordo de mútua cooperação entre as duas universidades, que deverá ser firmado no prazo de três anos. 

Jutuca (ao centro) destacou a importância da mobilidade acadêmica (Foto: Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio