PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Protozoário causador da toxoplasmose será tema de atividade no IB

Protozoário causador da toxoplasmose será tema de atividade no IB

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/06/2016 12h20, última modificação 09/06/2016 12h18

Toxoplasma gondii: o parasita perfeito. Esse será o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 12h, no Auditório G-107. Desta vez, a convidada será a professora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcia Attias.

A palestrante graduou-se em Ciências Biológicas pela UFRJ em 1977, e concluiu o curso de mestrado em Biofísica em 1980 e doutorado na mesma área em 1989, ambos também pela UFRJ. Desenvolve pesquisas na área de parasitologia, especialmente em protozoologia parasitária animal.

É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.Ocupa o cargo de secretária-geral da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise para o biênio 2014-15.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.

registrado em: