PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Prorrogadas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional

Prorrogadas inscrições para programa Puedes de mobilidade internacional

por Comunicacao UNIRIO publicado 17/02/2016 17h05, última modificação 17/02/2016 17h05

As inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus, foram prorrogadas até o dia 6 de março. O programa é aberto a estudantes de graduação ou pós-graduação e a servidores técnico-administrativos da UNIRIO.

O programa Puedes é composto por 20 universidades parceiras e 10 instituições de ensino superior, entre outras organizações. O objetivo é promover mobilidade acadêmica por meio de bolsas de estudo para alunos e funcionários de universidades da União Europeia e da América Latina.

O projeto gera a oportunidade de consolidar relações institucionais entre os parceiros e explorar novas possibilidades de cooperação.

O estudante pode ser aluno de qualquer instituição de ensino, mas deve ser cidadão de um dos países parceiros. Todos os universitários podem concorrer à bolsa, mas há prioridade para alunos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões sociais ou políticas.

Informações sobre o programa se encontram no site www.puedes.eu, em inglês ou em espanhol. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI/UNIRIO), que é co-coordenadora do programa Puedes na América Latina, pelo telefone 2542-4481.

registrado em: ,