código do Google analytics Prorrogadas inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Prorrogadas inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência

Prorrogadas inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência

por comunicacao — publicado 03/07/2014 11h35, última modificação 03/07/2014 11h37
Novo prazo se encerra no dia 6 de julho

O Programa Jovens Talentos para a Ciência, da Capes, prorrogou o prazo de inscrição de alunos até o próximo domingo, dia 6 de julho. O Programa concederá até 11 mil bolsas de iniciação científica, pelo período máximo de 12 meses. Interessados devem preencher o formulário on-line, disponível até o dia 20 de junho.

Para se candidatar, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial, em instituição federal de ensino superior que tenha aderido ao Programa. Também é necessário ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou em 2013, e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013, ou no primeiro de 2014.

O aluno não poderá possuir vínculo empregatício, e não deve acumular o benefício com bolsas de estudos de outros programas da Capes ou do CNPq, ou de outras instituições nacionais ou internacionais. Também não deve estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, o CNPq ou outras instituições de fomento à pesquisa, e não pode já ter usufruído da mesma modalidade de bolsa por meio de agências públicas.

A seleção será feita por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais composta por questões de múltipla escolha, cuja aplicação será no dia 14 de setembro de 2014.

Outras informações estão disponíveis no edital, ou pelo telefone (21) 2542-7785. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio