código do Google analytics Proplan/DTIC esclarece sobre problemas na rede UNIRIO e prorroga prazo para realização de matrícula — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Proplan/DTIC esclarece sobre problemas na rede UNIRIO e prorroga prazo para realização de matrícula

Proplan/DTIC esclarece sobre problemas na rede UNIRIO e prorroga prazo para realização de matrícula

por diogo.martins publicado 28/08/2013 00h00, última modificação 16/09/2013 14h51

A Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) informa à comunidade da UNIRIO que, após concluída a primeira etapa de atualização tecnológica da Rede, para melhorias da conexão dos campi, alguns equipamentos precisaram ser desligados. Ao iniciar o processo de religamento, na última segunda-feira, dia 26, algumas máquinas apresentaram problemas de instabilidade, o que ocasionou a paralisação de serviços.

A situação atual é de pleno funcionamento da rede externa (para acesso ao site Unirio e Portais do Aluno e do Professor pela WEB) e instabilidade da rede interna em alguns campi.

Visando não prejudicar os usuários da Rede, principalmente os estudantes, o prazo final de solicitação de inscrição em disciplinas do 2° semestre de 2013 foi prorrogado para até as 17h do dia 5 de setembro, quinta-feira, a partir de quando haverá o processamento de matrículas, incluindo o final de semana. Dessa forma, será possível manter os demais prazos estabelecidos pelo calendário Acadêmico 2013/2.

A equipe ressalta que técnicos da DTIC estão trabalhando de forma intensa, em regime de plantão, para solucionar o problema junto à empresa responsável pela instalação, configuração e garantia dos novos equipamentos.

A previsão é de que a situação esteja normalizada até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 29.

Outras informações pelos telefones 2542-6216/6203.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio