código do Google analytics PROPGPI recebe propostas para Programa de Iniciação Científica Júnior — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROPGPI recebe propostas para Programa de Iniciação Científica Júnior

PROPGPI recebe propostas para Programa de Iniciação Científica Júnior

por Comunicação publicado 31/05/2022 01h36, última modificação 31/05/2022 12h47
Bolsas se voltam para alunos de ensino médio; período de submissão se encerra no dia 4 de julho

Está aberto o período de submissão de propostas de candidatura à concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC-JR), oferecidas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI). A vigência será de 12 meses, com valor de R$ 100,00 mensais. Confira o edital.

As bolsas serão atribuídas a alunos regularmente matriculados em escolas de nível médio, sejam elas públicas de ensino regular, militares, técnicas ou de aplicação, não havendo restrições quanto à idade do bolsista e ao número de renovações.

O prazo para submissão se encerra no dia 4 de julho. A apresentação de propostas deve ser feita pelo orientador, com envio de plano de estudo para o e-mail pesquisa@unirio.br. O modelo do plano de estudo a ser elaborado está disponível na página da Diretoria de Pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 16 de agosto.

O Programa de Iniciação Científica Júnior representa o compromisso institucional de propiciar formação qualificada e direcionada para desenvolver a criatividade e o pensamento crítico. Por meio dele, os alunos do ensino médio têm a oportunidade de produzir pesquisas orientadas por professores que visem fortalecer seu aprendizado teórico e viabilizar a aprendizagem de técnicas, métodos e prática pedagógica em pesquisa.

Outras informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Pesquisa, pelos telefones 2542-7785/7771 ou pelo e-mail pesquisa.dpq@unirio.br.