código do Google analytics PROPGPI divulga nova edição do 'Boletim Pesquisa e Inovação' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / PROPGPI divulga nova edição do 'Boletim Pesquisa e Inovação'

PROPGPI divulga nova edição do 'Boletim Pesquisa e Inovação'

por Comunicação publicado 31/08/2020 12h43, última modificação 31/08/2020 12h43
Publicação é mensal e divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas na UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) publicou a edição de agosto do Boletim Pesquisa e Inovação. A iniciativa busca aproximar a comunidade interna e externa da produção acadêmica e científica produzida na UNIRIO. O Boletim é mensal e divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade.

Este número apresenta o projeto "Imagens dos Deuses: o discurso de Cícero sobre estátuas de culto e os debates Tardo-Republicanos sobre a religião romana". A edição também mostra como funciona o Laboratório de Soluções e Pesquisa em Inteligência Artificial e Análise de Dados, localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, e que está desenvolvendo um sistema de otimização dos recursos para testagem de Covid-19. O Boletim aborda ainda o projeto de extensão "Canto Com-Junto e seus Piqueniques Musicais", de caráter essencialmente participativo e inovador. Por fim, indica oportunidades e financiamentos para pesquisa e inovação.

Confira a íntegra da edição de agosto/2020.