Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / PROPGPI divulga edital para bolsas de iniciação científica

PROPGPI divulga edital para bolsas de iniciação científica

por Comso publicado 09/01/2019 16h50, última modificação 10/01/2019 08h52

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) lançou edital convidando os pesquisadores da UNIRIO a apresentarem propostas para receberem concessão de bolsas de iniciação científica (IC). O prazo para submissão se iniciou hoje (9) e vai até o dia 8 de abril. O objetivo do programa de bolsas IC é fomentar a formação de novos pesquisadores, em todas as áreas de conhecimento, despertando a vocação científica em estudantes de graduação.

As propostas para concessão de bolsas devem ser apresentadas pelo professor-orientador, por meio do sistema de submissão no Portal de Pesquisa. O docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais Grupos de Pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou mestre, com regime de trabalho em tempo integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE); possuir produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2014 e 2019.

Os estudantes interessados em receber o auxílio precisam estar regularmente matriculados em curso de graduação da UNIRIO, possuir Currículo Lattes atualizado e publicado na plataforma Lattes do CNPq e apresentar Coeficiente de Rendimento Geral (CRG) no mínimo de 6,0.

Todas as orientações para o envio da documentação exigida estão disponíveis no edital de seleção. Outras informações podem ser obtidas na página da Diretoria de Pesquisa, pelos telefones 2542-7785 e 2542-7771 ou enviando e-mail para pesquisa.dpq@unirio.br.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio