código do Google analytics PROPG recebe inscrições para programa de mobilidade internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROPG recebe inscrições para programa de mobilidade internacional

PROPG recebe inscrições para programa de mobilidade internacional

por comunicacao — publicado 12/08/2016 11h25, última modificação 12/08/2016 11h33
Inscrições para o Programa da Rede de Macrouniversidade da América Latina e Caribe vão até 19 de agosto. Candidatos devem estar matriculados em curso de pós-graduação ‘stricto sensu’ da UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO recebe até o dia 19 de agosto as inscrições para o Programa de Mobilidade Universitária da Rede de Macrouniversidade da América Latina e Caribe – 2017. Ao todo, são cinco bolsas para estudantes de pós-graduação stricto sensu da Universidade. 

A partir do estágio em uma das universidades que compõem a rede macrouniversidades, o Programa tem como objetivo propiciar ao aluno selecionado a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, fornecendo assim condições de aperfeiçoamento da sua formação no exterior e estimulando suas competências e habilidades para o desenvolvimento acadêmico, científico, tecnológico, cultural e social. Além disso, o programa permitirá intercâmbio da produção de conhecimento, fortalecimento da integração das instituições envolvidas, propiciando produções técnico-científicas em parceria.

A bolsa terá duração de, no mínimo, três meses e, no máximo, cinco meses e vigorará entre 1º de abril de 2017 e 31 de dezembro de 2017, não sendo permitida a sua prorrogação e nem a substituição do bolsista contemplado. Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu da UNIRIO; ter concluído no mínimo 30% dos créditos do curso de origem; e não estar no último período no início do período de realização do Programa.

Os interessados devem enviar toda a documentação digitalizada através do e-mail propgdpg@unirio.br até às 17:59h do dia 19 de agosto de 2016. O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro. Os alunos contemplados devem escolher uma das mais de 30 universidades, de 19 países, que participam do Programa.

Confira o edital, a 1ª errata, a 2ª errata e a 3ª errata.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio