código do Google analytics PROPG recebe inscrições para programa de mobilidade internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / PROPG recebe inscrições para programa de mobilidade internacional

PROPG recebe inscrições para programa de mobilidade internacional

por comunicacao — publicado 12/08/2016 11h25, última modificação 12/08/2016 11h33
Inscrições para o Programa da Rede de Macrouniversidade da América Latina e Caribe vão até 19 de agosto. Candidatos devem estar matriculados em curso de pós-graduação ‘stricto sensu’ da UNIRIO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO recebe até o dia 19 de agosto as inscrições para o Programa de Mobilidade Universitária da Rede de Macrouniversidade da América Latina e Caribe – 2017. Ao todo, são cinco bolsas para estudantes de pós-graduação stricto sensu da Universidade.

A partir do estágio em uma das universidades que compõem a rede macrouniversidades, o Programa tem como objetivo propiciar ao aluno selecionado a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, fornecendo assim condições de aperfeiçoamento da sua formação no exterior e estimulando suas competências e habilidades para o desenvolvimento acadêmico, científico, tecnológico, cultural e social. Além disso, o programa permitirá intercâmbio da produção de conhecimento, fortalecimento da integração das instituições envolvidas, propiciando produções técnico-científicas em parceria.

A bolsa terá duração de, no mínimo, três meses e, no máximo, cinco meses e vigorará entre 1º de abril de 2017 e 31 de dezembro de 2017, não sendo permitida a sua prorrogação e nem a substituição do bolsista contemplado. Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu da UNIRIO; ter concluído no mínimo 30% dos créditos do curso de origem; e não estar no último período no início do período de realização do Programa.

Os interessados devem enviar toda a documentação digitalizada através do e-mail propgdpg@unirio.br até às 17:59h do dia 19 de agosto de 2016. O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro. Os alunos contemplados devem escolher uma das mais de 30 universidades, de 19 países, que participam do Programa.

Confira o edital, a 1ª errata, a 2ª errata e a 3ª errata.