Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / PROPG prorroga prazo para submissão de pedidos de bolsas de iniciação científica

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/04/2017 16h00, última modificação 12/04/2017 09h10

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG), por meio da Diretoria de Pesquisa (DPq), prorrogou até quinta-feira, 13 de abril, o prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica (IC). Confira o edital.

Segundo a Dpq, foi identificado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) um problema no Portal de Pesquisa, decorrente da alta demanda de solicitações por cotas de IC. A decisão de ampliar o prazo teve por objetivo não prejudicar o processo de submissão pelos docentes da Universidade.

Serão concedidas bolsas de R$ 400 por um período de 12 meses, de agosto de 2017 a julho de 2018. O número de bolsas a serem disponibilizadas está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, também, aos recursos financeiros destinados à Universidade.

Estudantes interessados em receber o auxílio devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da UNIRIO e apresentar coeficiente de rendimento geral mínimo de 7.0, em agosto de 2017. Caso o CRG do aluno esteja entre 6.0 e 7.0, o orientador deverá justificar a indicação, a ser apreciada pela Câmara de Pesquisa antes da implementação da bolsa.

As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador, por meio do Portal de Pesquisa. Para isso, o docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou de mestre, com regime de trabalho integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE); e apresentar produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2012 e 2017.

Outras informações na página da Dpq ou pelos telefones 2542-7771/7785.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio