código do Google analytics Projeto Teatro Musicado encena 'O Jovem Frankenstein' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Teatro Musicado encena 'O Jovem Frankenstein'

Projeto Teatro Musicado encena 'O Jovem Frankenstein'

por comunicacao — publicado 06/03/2015 15h50, última modificação 09/03/2015 10h15
Com direção do professor Rubens Lima Jr. e elenco formado por estudantes, musical ficará em cartaz de 12 de março a 5 de abril, na Sala Paschoal Carlos Magno, do Centro de Letras e Artes

Elenco é formado por alunos da UNIRIO e de outras universidade (Imagem: Projeto Teatro Musicado)

Depois do sucesso do espetáculo The Book of Mormon, de 2014, o projeto Teatro Musicado da UNIRIO tem agora o desafio de levar para o palco do Centro de Letras e Artes o musical O Jovem Frankenstein – um exercício cênico, uma adaptação do texto de Thomas Meehan e Mel Brooks, que também assina as letras e músicas.

Com direção do professor Rubens Lima Jr. e elenco formado por 30 atores, 18 músicos e 20 técnicos – todos estudantes da UNIRIO e de outras universidades –, o espetáculo ficará em cartaz de 12 de março a 5 de abril. A estreia para o público estava prevista para este sábado, 7 de março, mas problemas técnicos detectados na primeira apresentação, realizada na quinta-feira para convidados, implicaram a mudança de data.

O Jovem Frankenstein – um exercício cênico conta a história do Dr. Frederick Frankenstein, vivido por Luiz Gofman. Para fazer jus ao legado de seu avô e trazer um cadáver de volta à vida, ele conta com a ajuda do servo Igor (Bruno Nunes), da assistente Inga (Carol Pita), da noiva Elizabeth (Flora Menezes) e da governanta Frau Blücher (Ester Dias).

As sessões acontecerão às 21h, de quinta a sábado e nas segundas; e às 20h, nos domingos, sempre na Sala Paschoal Carlos Magno (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). Senhas serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.

Leia mais sobre o espetáculo nos links abaixo:

- Alunos da Unirio se preparam para o musical ‘O Jovem Frankenstein’ (Globo Teatro)

- Após atrair quase 50 mil pessoas com 'The book of Mormon', Unirio encena 'O Jovem Frankenstein' (O Globo)