código do Google analytics Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate desaparecimento de pessoas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate desaparecimento de pessoas

Projeto Pílulas de Direitos Humanos debate desaparecimento de pessoas

por Comunicação publicado 09/09/2020 16h56, última modificação 10/09/2020 18h58
Vídeo sobre o tema, lançado nesta quarta-feira, dia 9, está disponível nas redes sociais

Direitos para desaparecimento de pessoas é o tema do novo vídeo do projeto Pílulas de Direitos Humanos: diálogos em tempos de pandemia, divulgado nesta quarta-feira, dia 9. Participam do debate a coordenadora estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSODH), Jovita Belfort, e a advogada Eliane Almeida, pesquisadora da Escola de Ciências Jurídicas (ECJ) da UNIRIO.

O projeto é uma iniciativa da ECJ em parceria com a SEDSODH. A proposta é divulgar vídeos até dez minutos de duração. A escolha dos temas foi baseada nas denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos, o telefone da Secretaria de Direitos Humanos que recebe ligações relacionadas à violação desses direitos no estado do Rio de Janeiro.

Dúvidas sobre os assuntos abordados nos vídeos e questionamentos por parte do público devem ser encaminhados para o telefone 0800 023 4567 (Disque Direitos Humanos), ou para o e-mail direitoshumanos.unirio@gmail.com.

Os vídeos são divulgados nas páginas do projeto no Instagram e no Facebook, e no perfil no Facebook.