código do Google analytics Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo 'A solteirona e o ladrão' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo 'A solteirona e o ladrão'

Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo 'A solteirona e o ladrão'

por comunicacao — publicado 19/10/2016 08h35, última modificação 19/10/2016 08h35
Montagem conta com a participação da Orquestra Sinfônica e de estudantes de canto e de artes cênicas da Universidade. Apresentações acontecerão entre os dias 22 e 31 de outubro, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Palcão), na Urca, com entrada franca

O projeto Ópera na UNIRIO promove, entre os dias 22 e 31 de outubro, cinco apresentações do espetáculo A solteirona e o ladrão – Ópera grotesca em 14 cenas, de Gian Carlo Menotti.

Com regência do maestro Guilherme Bernstein, direção cênica de Maíra Kestenberg e coordenação-geral da professora Carol McDavit, a montagem conta com a participação da Orquestra Sinfônica da UNIRIO e de estudantes de canto e de artes cênicas da Universidade, sob supervisão de docentes do Instituto Villa-Lobos e da Escola de Teatro.

Composta em 1939, a ópera conta a história da relação entre a solteirona de meia-idade Miss Todd, sua criada Laetitia e o mendigo Bob, que bate à porta das duas e é convencido a ficar por mais tempo. A situação complica quando Miss Todd e Laettitia descobrem que Bob pode ser um ladrão fugitivo.

Com entrada franca, as apresentações acontecerão no Teatro Paschoal Carlos Magno (Palcão), que fica na Av. Pasteur, 436, fundos, Urca. A estreia será no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 17h. As demais sessões acontecerão nos dias 24 e 27, às 18h; dia 29, às 17h; e dia 31, às 18h.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio