NAU

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Igrejas históricas do Rio de Janeiro divulga nova agenda de visitas guiadas

por Comunicacao UNIRIO publicado 04/11/2015 15h50, última modificação 05/11/2015 09h23

O projeto de extensão Igrejas históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando seus acervos divulgou a agenda de mediações programadas para este segundo semestre. As atividades incluem as igrejas da Candelária; da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo; e Nossa Senhora de Montserrat do Mosteiro de São Bento. Confira a oferta de horários.

O projeto consiste na realização de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo a igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio, com o objetivo de revelar a riqueza histórica e artística de seus acervos. A coordenação é da professora do Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, Marcia Valéria Teixeira Rosa.

Não é necessário fazer agendamento prévio. Todas as igrejas se localizam no Centro da cidade.

Outras informações estão disponíveis no blog do projeto.