Agenda de Eventos Unirio

Banner - Jornal Em foco de Junho

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Geoquintas estreia na próxima semana, com exibição do filme ‘Jurassic Park’

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/06/2017 16h35, última modificação 23/06/2017 09h49

O filme Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993) será exibido no primeiro encontro da série Geoquintas: geociências e o cinema, que acontece na próxima quinta-feira, dia 29, das 17h às 20h, no Auditório Vera Janacopulos. Após a exibição, haverá mesa-redonda com pesquisadores da área.

A série de encontros busca criar um espaço de troca de experiências e divulgação científica, com a exibição mensal de um aclamado filme que remete à temática geocientífica. As atividades se incluem no projeto de extensão Geo-oficinas: uma proposta de difusão das geociências, que promove oficinas para alunos e professores da educação básica e eventos para o público em geral.

As sessões são abertas ao público. Após a exibição de cada filme, haverá mesa-redonda para discussão do tema. Serão emitidos certificados de participação até o número total de assentos oferecidos  pelos auditórios.

As atividades são coordenadas pela professora do Instituto de Biociências (Ibio) Deusana Mariada Costa Machado, com colaboração do biólogo Rodrigo Tinoco Figueroa. Confira outras informações.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Confira a programação dos próximos encontros:

31 de agosto - O Inferno de Dante (Roger Donaldson, 1997)
Auditório Vera Janacopulos (180 lugares)

28 de setembroA Era do Gelo (Chris Wedge e Carlos Saldanha, 2002)
Auditório Paulo Freire (88 lugares)

26 de outubro - O Impossível (Juan Antonio Bayona e Juan Bayona, 2012)
Auditório Vera Janacopulos (180 lugares)

30 de novembro Um dia depois de amanhã (Roland Emmerich, 2004)

07 de dezembro – Dinossauro (Eric LeightonRalph Zondag, 2000), das 14h às 17h
2001: uma odisseia no espaço (Stanley Kubrick, 1968), das 17h às 20h