código do Google analytics Projeto de extensão promove visita à biblioteca do Consulado da França com alunos de cursos EaD — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão promove visita à biblioteca do Consulado da França com alunos de cursos EaD

por Comunicação publicado 18/08/2022 16h36, última modificação 18/08/2022 16h50
Atividade aconteceu na última segunda-feira, dia 15 de agosto

O Projeto de extensão Batendo Perna por aí...nas bibliotecas cariocas visitou a biblioteca do Consulado da França no Rio de Janeiro, Biblio Maison, na última segunda-feira, dia 15 de agosto.

A visita contou com a participação de alunos do curso de Biblioteconomia na modalidade de ensino a distância (EaD) dos polos Belford Roxo, Paracambi, Miguel Pereira e Campo Grande. "É uma alegria e satisfação contribuir com a formação dos discentes desta modalidade e vê-los integrados ao cotidiano universitário", destaca a professora Jaqueline Barradas, que coordena o projeto junto com a docente Sthefanie Freire.

Durante a atividade, os discentes foram apresentados às instalações da biblioteca e aos produtos e serviços oferecidos. Também foi debatido o papel de uma biblioteca dessa natureza na sociedade carioca.

Criado em 2018, o projeto Batendo Perna por aí...nas bibliotecas cariocas se volta para a educação patrimonial e a popularização da ciência, com o objetivo de desmistificar o uso e o acesso às bibliotecas, levando pessoas da comunidade, representantes do público não universitário, a conhecer imponentes bibliotecas cariocas.

Saiba mais sobre o projeto.

Grupo em frente ao Consulado (Foto: Projeto "Batendo perna por aí...nas bibliotecas cariocas")