código do Google analytics Projeto de extensão promove oficina sobre “ética e arte” — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão promove oficina sobre “ética e arte”

Projeto de extensão promove oficina sobre “ética e arte”

por comunicacao — publicado 13/06/2019 16h25, última modificação 17/06/2019 14h44
Atividade acontece na quarta-feira, dia 19

Ética e Arte em Com-Junto. Esse é o tema da oficina que o projeto de extensão EducARTE promove na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 17h30, na Sala II-301 do Instituto Villa-Lobos (IVL).

Segundo os organizadores, a proposta da oficina é debater sobre “as relações entre os valores ético-sociais e as expressões artístico-musicais”. A atividade será ministrada pelos professores Rossano Pecoraro (Faculdade de Filosofia), Fernando Ariani (projeto de extensão Canto Com-Junto e seus Piqueniques Musicais) e Kelvin Falcão Klein (Escola de História).

O projeto EducARTE tem por objetivo viabilizar à população localizada em áreas prioritariamente em situação de vulnerabilidade social o acesso ao conhecimento que promova os direitos humanos por meio de diversas manifestações culturais (dança, música, capoeira, artesanato etc.), visando ao combate à exclusão, ao isolamento e à desigualdade social.

A Oficina tem apoio do Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta. A entrada é livre.

O IVL se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo e-mail labfilgm@hotmail.com.