código do Google analytics Projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove oficinas no HUGG — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove oficinas no HUGG

Projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove oficinas no HUGG

por comunicacao — publicado 06/09/2017 18h15, última modificação 11/09/2017 09h41
Ações ‘Roda de palhaço’ e ‘Corpo e movimento’ acontecem, respectivamente, nos dias 12 e 13 de setembro

O projeto de extensão Núcleo em Interconsulta promove as oficinas Roda de Palhaço e Corpo e Movimento, respectivamente, nos dias 12 e 13 de setembro, no espaço físico do projeto Renascer, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). Em ambos os dias, as atividades acontecerão das 17h30 às 19h.

As oficinas são coordenadas pela professora Terezinha Belmonte. A participação é aberta ao público, mas é preciso chegar um pouco antes do horário para preenchimento da ficha de identificação.

Veja a descrição das oficinas:

Roda de palhaço – 12 de setembro

O olhar do palhaço para a saúde no ambiente do hospital e na atenção primária e secundária possibilita o resgate de princípios essenciais do relacionamento humano. Essa ação cria efeitos extremamente positivos para o público em geral, incluindo aceitação do tratamento e redução do tempo de internação.

Facilitadora: atriz Julia Schaffer.

Corpo e movimento – 13 de setembro

A ação Corpo e Movimento  pretende ensinar o cuidar de si para cuidar do outro. Ela utiliza a Metodologia Angel Vianna e lida com a  expressão narrativa corporal interior: a emocional. Assim podemos lidar com o corpo e suas subjetividades: o corpo vivo.

Facilitadoras: Professoras Teresa Lima Rocha (FAV) e e Terezinha Belmonte (EMC/UNIRIO).

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775.