código do Google analytics Projeto de extensão elabora pesquisa para apoiar ações de alimentação escolar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão elabora pesquisa para apoiar ações de alimentação escolar

Projeto de extensão elabora pesquisa para apoiar ações de alimentação escolar

por Comunicação publicado 13/04/2020 11h31, última modificação 13/04/2020 18h13
O questionário pode ser respondido por nutricionistas do PNAE, conselheiros da alimentação escolar, além de gestores municipais do Programa
O projeto de extensão Assessoria técnica aos municípios do estado do Rio de Janeiro na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) vem apoiando ações relacionadas à alimentação escolar no Estado do Rio de Janeiro durante o isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19. Ligado ao Programa de Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), da Escola de Nutrição da UNIRIO, o projeto atua para tentar garantir o direito à alimentação adequada e saudável para milhares de estudantes e familiares.

Em decorrência de muitas dúvidas dos gestores nos municípios, o Cecane-UNIRIO, juntamente com a Rede Estadual de Alimentação e Nutrição Escolar (Reane), elaborou um questionário que tem como  objetivo reunir as experiências em relação à garantia da segurança alimentar e nutricional dos estudantes em função da suspensão das aulas como medida de isolamento social para o  enfrentamento ao coronavírus.

O questionário leva de 15 a 20 minutos para ser preenchido e pode ser respondido por nutricionistas do PNAE, conselheiros da alimentação escolar, além de gestores municipais do Programa. Em caso de dúvidas, encaminhe e-mail para: cecane@unirio.br e/ou nucane@gmail.com.

registrado em: Coronavírus