código do Google analytics Projeto de extensão ‘Juntos contra a hipertensão’ promove circuito da saúde no dia 26 de abril — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão ‘Juntos contra a hipertensão’ promove circuito da saúde no dia 26 de abril

por comunicacao — publicado 25/04/2018 08h10, última modificação 27/04/2018 13h06
Estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Biomedicina da UNIRIO atuarão em ações de esclarecimento para prevenção e combate à hipertensão

A hipertensão arterial, que atinge mais de 30% da população brasileira, é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. No próximo dia 26 de abril, data marcada anualmente como Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, o projeto de extensão Juntos contra a hipertensão promoverá na tenda do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) o Circuito da Saúde, voltado ao esclarecimento para prevenção e combate à doença.

Sob supervisão da professora Ana Maria Vasconcelos, do Instituto Biomédico, estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Biomedicina da UNIRIO estarão disponíveis para determinação de glicemia capilar e de medidas antropométricas (peso, altura), cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição da pressão arterial.

O Circuito da Saúde acontecerá das 10h30 às 16h30. A tenda do CCH fica na Av. Pasteur, 458, Urca.

Ações acontecerão durante o dia 26 de abril, na tenda do CCH (Imagem: Projeto Juntos contra a Hipertensão)