Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Programas de pós-graduação em Memória Social e em Música oferecem disciplina em parceria com a Universidade de Aveiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/01/2018 14h50, última modificação 22/01/2018 14h50

No primeiro semestre de 2018, será ministrada na UNIRIO a disciplina conjunta Memória Social e Música, oferecida pelos programas de pós-graduação em Memória Social (PPGMS) e em Música (PPGM) e pelo Programa de Estudos Doutorais em Etnomusicologia da Universidade de Aveiro, Portugal.

O curso é voltado para discentes do PPGMS, do PPGM e de outros programas de pós-graduação e não tem pré-requisitos. O objetivo é aproximar os dois campos de estudo e propor enfoques interdisciplinares entre memória e música, a partir de saberes (etno) musicológicos, antropológicos, sociológicos, bem como textos clássicos e contemporâneos da memória social.

A disciplina será ministrada pelos professores Regina Abreu (PPGMS), Pedro Aragão (PPGM) e Susana Sardo (Universidade de Aveiro), além de professores e pesquisadores convidados. Confira a ementa do curso, cronograma das aulas e referências bibliográficas.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio