código do Google analytics Programa de Pós-Graduação em Música abre inscrições para mestrado e doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em Música abre inscrições para mestrado e doutorado

Programa de Pós-Graduação em Música abre inscrições para mestrado e doutorado

por Comso publicado 10/06/2019 15h43, última modificação 10/06/2019 15h43

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) divulgou os editais de seleção para as turmas de mestrado e doutorado 2019. As inscrições para os dois processos seletivos estão abertas até o dia 18 de junho.

No mestrado em Música, a oferta é de 24 vagas, distribuídas por seis linhas de pesquisa. Há reserva de vaga para estudante estrangeiro, candidatos com deficiência e candidatos negros.

A seleção terá as seguintes etapas: 1) exame do pré-projeto; 2) provas dissertativa, de língua estrangeira (inglês), de análise musical, de criação musical, prova prática e/ou prova oral, de acordo com a linha de pesquisa escolhida.

Confira o edital do mestrado.

Para a turma de doutorado, são oferecidas 10 vagas, distribuídas por cinco linhas de pesquisa. Há também reserva de vaga para estudante estrangeiro, candidatos com deficiência e candidatos negros.

O processo de seleção seguirá as seguintes etapas: 1) exame do pré-projeto; 2) provas de títulos, de língua estrangeira (inglês, para todos, e francês, espanhol ou italiano, à escolha do candidato), prova prática, prova oral, conforma a linha de pesquisa escolhida.

Confira o edital do doutorado.

Outras informações podem ser obtidas na página do PPGM.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio