Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em Memória Social recebe professor visitante da Universidade Paris Descartes

Programa de Pós-Graduação em Memória Social recebe professor visitante da Universidade Paris Descartes

por Comunicacao UNIRIO publicado 01/12/2017 13h00, última modificação 01/12/2017 13h02

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) recebeu na última terça-feira, 28 de novembro, o professor da Universidade Paris Descartes Octave Debary. O docente ficará na UNIRIO até abril de 2019, onde irá desenvolver atividades do projeto As políticas da memória: usos do tempo. Museus, artes e espaços urbanos, em conjunto com o professor Francisco Ramos de Farias, do PPGMS.

Debary é antropólogo, professor na Universidade Paris Descartes e pesquisador no Centro de Antropologia Cultural do Canthel (Sorbonne Paris Cité). É também pesquisador ao LAHIC (EHESS-CNRS) e encarregado de ensino na Universidade de Neuchâtel. Suas pesquisas tratam da construção de uma antropologia comparada da memória.

Como parte das atividades de pesquisa, os professores Octave Debary e Francisco Farias participam, no próximo dia 13 de dezembro, do Café Científico do Consulado da França. Eles abordarão o tema Entre lembranças e esquecimento: Como pensar as políticas de memória e dos monumentos?.

O evento será realizado no Espaço Bibliomaison do Consulado da França (Av. Presidente Antônio Carlos, 58, 11º andar, Centro), às 19h. A entrada é franca.

Imagem com fundo de quadro negros rabiscado e quadros coloridos com informações sobre o evento


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio