Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais recebe estudantes da Harvard School of Public Health

Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais recebe estudantes da Harvard School of Public Health

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/01/2015 11h35, última modificação 16/01/2015 11h38

Nesta terça-feira, 13 de janeiro, o Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais (PPGHIV/HV) recebeu um grupo de estudantes de pós-graduação da Harvard School of Public Health, dos Estados Unidos, para uma aula sobre Aids no contexto da Saúde Pública no Brasil.

O encontro foi promovido no âmbito de uma parceria entre a instituição norte-americana e a UNIRIO, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), por meio do Departamento de Saúde Coletiva.

Os estudantes ouviram as apresentações do professor Fernando Ferry, coordenador do PPGHIV/HV e diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), e do deputado Jean Wyllys, que este ano ministrará disciplina no curso de Mestrado em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais. Com base nas informações obtidas, os pós-graduandos de Harvard deverão propor ações que contribuam para a melhoria da saúde pública no Brasil.  

Também participaram do encontro o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ricardo Cardoso; o diretor de Pós-Graduação, Paulo Cavalcante; a professora da Santa Casa de São Paulo Maria Amélia Veras; e o professor do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da USP Aluisio Segurado.

Estudantes de Harvard conversam com professores da UNIRIO e da USP, e com o deputado Jean Wyllys (Foto: PPGHIV/HV)


Acesso a Informação Capes CNPQ