NAU

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em História divulga edital do Doutorado

Programa de Pós-Graduação em História divulga edital do Doutorado

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/03/2013 00h00, última modificação 16/06/2015 14h05

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou o edital de seleção para o curso de Doutorado em História, com oferta de 15 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 24 de abril a 20 de maio, e deverão ser realizadas pessoalmente, no protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca) ou via Sedex.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; avaliação de projeto; prova oral; prova de compreensão de texto em duas línguas estrangeiras. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 19 de julho.

O Doutorado em História da UNIRIO abrange três linhas de pesquisa: Instituições, Poder e Ciências; Cultura, Poder e Representações; Patrimônio, Ensino de História e Historiografia.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas na página da Escola de História. Confira o edital.

registrado em: