código do Google analytics Programa de pós-graduação em Enfermagem recebe visita de comissão do Conselho Federal de Enfermagem — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Programa de pós-graduação em Enfermagem recebe visita de comissão do Conselho Federal de Enfermagem

Programa de pós-graduação em Enfermagem recebe visita de comissão do Conselho Federal de Enfermagem

por Comso publicado 08/04/2019 17h30, última modificação 16/04/2019 10h08

Membros da comissão de pós-graduação stricto sensu do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizam visita técnica, entre os dias 3 e 5 de abril, aos Programas de pós-graduação da UNIRIO e da Universidade Federal Fluminense (UFF), selecionados no primeiro edital do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Cofen e a Capes.

O Programa é para a formação de enfermeiros que atuam em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual e federal, e também nas instituições privadas e filantrópicas que prestam serviços ao SUS. 

Segundo Joel Mancia, coordenador da comissão, os acompanhamentos aos mestrados ocorrem para alinhar os projetos aos objetivos do convênio. “As visitas são importantes para criação de indicadores de avaliação e para a melhoria dos editais de seleção. Também possibilitam conhecer o processo de construção dos produtos tecnológicos característicos dos programas profissionais”, enfatizou.

O coordenador destaca também que o Programa de mestrado profissional em Enfermagem da UNIRIO está alinhado aos objetivos do acordo de cooperação Cofen/Capes desenvolvendo tecnologias com foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem. Durante a visita, a comissão recebeu manifestação de membros da escola e dos mestrandos de reconhecimento ao projeto do Cofen, considerado de utilidade pública.

Idealizado e financiado pelo Cofen, o Programa de pós-graduação em Enfermagem, na modalidade de Mestrado Profissional, tem por objetivo a formação de 500 enfermeiros, com foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e na implementação do Processo de Enfermagem.

Durante a visita à UNIRIO, a vice-presidente do Cofen, Nádia Mattos foi homenageada com insígnia pela diretora da Escola de Enfermagem, Sonia Souza.

(Informações da Assessoria de Comunicação do Cofen)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio