código do Google analytics Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical participa da 72ª Reunião Anual da SBPC — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical participa da 72ª Reunião Anual da SBPC

por daniela.oliveira — publicado 30/11/2020 10h06, última modificação 30/11/2020 11h55
Discentes de mestrado produziram conteúdos em áudio sobre biodiversidade, disponibilizados no site do evento

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBIO) da UNIRIO participa da 72ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que acontece virtualmente até o fim do ano.

Discentes de mestrado do PPGBIO produziram conteúdos em áudio sobre biodiversidade, que estão disponibilizados na página SBPC Jovem e Família, com acesso pelo seguinte link (buscar pela rádio UNIRIO): https://ra.sbpcnet.org.br/72RA/atividades/sbpc-jovem/radios.

O projeto foi desenvolvido no âmbito da disciplina “Divulgação Científica Aplicada à Biodiversidade”, ministrada pela professora Raquel Neves. A disciplina foi ministrada pela primeira vez de forma remota durante a pandemia, no primeiro semestre de 2020, e os produtos de divulgação científica desenvolvidos pelos discentes foram utilizados como instrumento de avaliação do curso.

O objetivo dos áudios é divulgar o conhecimento científico produzido no PPGBIO, com uma linguagem compreensível à sociedade civil. Entre os assuntos abordados, estão os impactos da poluição na Lagoa Rodrigo de Freitas; o problema do plástico no meio ambiente; a influência das mudanças climáticas no desenvolvimento de algas; a distribuição de inseto aquático pelo país; as bactérias como problema ou solução.