código do Google analytics Programa de mobilidade internacional oferece cinco bolsas para estudantes de graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Programa de mobilidade internacional oferece cinco bolsas para estudantes de graduação

Programa de mobilidade internacional oferece cinco bolsas para estudantes de graduação

por comunicacao — publicado 21/02/2014 15h05, última modificação 25/02/2014 10h23
Inscrições se iniciam em 24 de fevereiro

A UNIRIO disponibilizou cinco bolsas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2014 de Mobilidade Internacional. As inscrições acontecem de 24 de fevereiro a 11 de maio. O valor será de R$9.774, correspondente a 3 mil euros, e a vigência será de um semestre.

Os candidatos devem ser brasileiros, maiores de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander. Além disso, devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. É preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar no último período. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2014 e têm acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem encaminhar à Coordenação de Relações Internacionais (CRI) a documentação exigida no edital, tanto em suporte de papel quanto por e-mail. A CRI se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Leia o edital.

Outras informações pelo telefone 2542-4481.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio