NAU

Você está aqui: Página Inicial / Programa de mobilidade internacional oferece cinco bolsas para estudantes de graduação

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/02/2014 15h05, última modificação 25/02/2014 10h23

A UNIRIO disponibilizou cinco bolsas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2014 de Mobilidade Internacional. As inscrições acontecem de 24 de fevereiro a 11 de maio. O valor será de R$9.774, correspondente a 3 mil euros, e a vigência será de um semestre.

Os candidatos devem ser brasileiros, maiores de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander. Além disso, devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. É preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar no último período. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2014 e têm acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem encaminhar à Coordenação de Relações Internacionais (CRI) a documentação exigida no edital, tanto em suporte de papel quanto por e-mail. A CRI se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Leia o edital.

Outras informações pelo telefone 2542-4481.

registrado em: ,